Dinâmica quebra-gelo: Crie um Pitch “disruptivo” e exercite sua criatividade

O que é um Pitch?

O elevator pitch (também chamado de elevator speech ou elevator statement) é uma breve descrição de uma ideia, produto ou empresa que explica o conceito de tal forma que qualquer ouvinte possa entendê-lo em um curto período de tempo. Essa descrição normalmente explica para quem é o produto / empresa, como foi validado, o que faz, por que é necessário e como será feito. Um elevator pitch não precisa incluir todos esses componentes, mas geralmente explica por que a ideia, produto, empresa é valiosa.

Um elevator pitch pode ser usado para atrair um investidor, a atenção de um determinado executivo de uma empresa ou para explicar uma ideia de forma simples para qualquer pessoa. O objetivo é transmitir o conceito de uma maneira que engaje e encante quem esta ouvindo.

O nome – elevator pitch – reflete a ideia de que deve ser possível entregar o resumo no intervalo de tempo de uma viagem de elevador ou aproximadamente de trinta segundos a dois minutos.

Dinâmica:

Quem estiver facilitando pede para que o grupo de participantes cite palavra aleatórias.

Duas outras pessoas vão anotando cada palavra em um único post-it.

O próximo passo é:

Forme grupos de 4-8 pessoas.

Distribua de forma aleatória 2 ou 3 post-its

Defina um timebox para que o grupo elabore um Pitch que use as 3 palavras recebidas (de 5 a 10 minutos dependendo do grupo de pessoas envolvidas).

Feito isso, o grupo elege uma pessoa para apresentar para todas as pessoas presentes um pitch de 60 segundos que use as 3 palavras recebidas.

Resultados esperados:

Serve de aquecimento para incentivar a criatividade e o improviso. Serve para ambientar um grupo de pessoas a falar em publico. Contribui positivamente no processo de formação de equipes. Geralmente, em virtude das palavras recebidas, os times se divertem, riem e criam um ambiente descontraído.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s