Nos dias 16, 17 e 18 de setembro ocorreu o StartUp Weekend Lajeado.
Lá eu compartilhei com os organizadores e mentores os Story Cubes (https://www.storycubes.com/) e tivemos um insight: e se usássemos os Story Cubes para inspirar a criação de pitches para novos serviços e produtos?
E assim fizemos, diversas vezes ao longo das 54 horas de evento.
O que é um Pitch?
O pitch é uma apresentação rápida, entre 3 e 5 minutos. O objetivo da apresentação é deixar claro o modelo de negócio e os diferenciais. Como, quanto e com quem a equipe verificou & validou a oportunidade de negócio, quem são os players atuais, concorrência, consumidores, qual é a solução proposta e os principais diferenciais.
Exemplos:
“Eu vou resolver o problema das árvores que sofrem muito com as tempestades. Quando os raios caem, elas pegam fogo. O nosso produto é uma varinha mágica para acabar com os incêndios das árvores durante as tempestades.” – Lucas Lang