Treinando Pitch de produtos inovadores com Story Cubes

Nos dias 16, 17 e 18  de setembro ocorreu o StartUp Weekend Lajeado.

Lá eu compartilhei com os organizadores e mentores os Story Cubes (https://www.storycubes.com/) e tivemos um insight: e se usássemos os Story Cubes para inspirar a criação de pitches para novos serviços e produtos?

E assim fizemos, diversas vezes ao longo das 54 horas de evento.

60463b3ffba498e54b2fa0c505c1d8d2

 

O que é um Pitch?

O pitch é uma apresentação rápida, entre 3 e 5 minutos. O objetivo da apresentação é deixar claro o modelo de negócio e os diferenciais. Como, quanto e com  quem a equipe verificou & validou a oportunidade de negócio, quem são os players atuais, concorrência, consumidores, qual é a solução proposta e os principais diferenciais.

Exemplos:

“Eu vou resolver o problema das árvores que sofrem muito com as tempestades. Quando os raios caem, elas pegam fogo. O nosso produto é uma varinha mágica para acabar com os incêndios das árvores durante as tempestades.” – Lucas Lang

dadoslucaslang

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s