Recentemente fiz uma breve apresentação sobre os Moving Motivators (ferramenta que conheci a partir do Management 3.0) onde apliquei em grupo considerando indivíduos e o impacto da adoção e transformação ágil que estamos aplicando.
Dado os resultados, gerei algumas visualizações que podem ser interessantes a nível corporativo e não apenas individual.
Conseguimos chegar a algumas conclusões dado este grupo específico que participou da dinâmica:
- Maestria é um fator importante para grande maioria.
- Aceitação, Status e Ordem não são os principais motivadores dos indivíduos.
Com o propósito de comparar os resultados pessoais e individuais com o grupo (que nem sempre pode fazer sentido, gerei dois modos de visualização, um deles segue abaixo).
O individual são as respostas pessoais (linha azul) e a linha laranja é uma abstração do que seria a resposta consolidada do grupo.
Com o intuito de exercitar o uso dos Moving Motivators como ferramenta, pedi para que cada um refletisse sobre o impacto da transformação e adoção Ágil pela qual estamos passando.
Podemos observar que a maioria dos motivadores intrínsecos estão sendo impactados positivamente e não geram um impacto negativo na motivação dos indivíduos. Com este tipo de informação, conseguimos concluir que os profissionais que participaram da dinâmica estão alinhados com a organização quanto ao interesse de trabalhar com a metodologia Ágil.